Cultura, Lousã

Lousã promove Safari Fotográfico no âmbito das Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal da Lousã em parceria com a Associação Efeitardósia, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, irá promover o I.º Safari Fotográfico Noturno intitulado “Lugares do passado em tempo presente”.

 

A Apresentação da iniciativa terá lugar no dia 24 de Setembro, pelas 17h, no Auditório do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques.

 

Através deste Safari, os fotógrafos são convidados a visitar diversos pontos de interesse histórico-cultural do centro da vila, com especial incidência na zona histórica/antiga, sendo de realçar que serão visitados diversos monumentos classificados como Monumento Nacional e outros como Imóveis de Interesse Público e ainda como Imóveis de Valor Concelhio.

 

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países, no âmbito da sensibilização dos cidadãos europeus para a importância da salvaguarda do Património. Neste sentido, cada país elabora anualmente, um programa de actividades a nível nacional, a realizar em Setembro, acessível gratuitamente ao público.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *