Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Luís Represas na Feira das Colheitas

O cantor Luís Represas actua este sábado em Arouca, num concerto integrado no programa da Feira das Colheitas 2011.
O espectáculo decorre no parque de estacionamento do Estádio Municipal, a partir das 22:30.
Bilhetes à venda (três euros) no Museu Municipal, Biblioteca Municipal, complexos desportivos municipais de Arouca e Escariz, Posto de Turismo e Secretariado da Feira das Colheitas.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«Leituras sobre… Alfabetização: saber não ocupa lugar!»

Durante o mês de Setembro está patente no átrio da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro uma exposição intitulada «Alfabetização: saber não ocupa lugar!».
A mostra dá seguimento ao ciclo de exposições documentais temáticas «Leituras sobre…» que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca.
Para ver hoje entre as 10:00 e as 19:00 e sábado (10:00-13:00/14:00-17:00).

S. JOÃO DA MADEIRA

«Vincent, Van e Gogh» nos Paços da Cultura

O espectáculo «Vincent, Van e Gogh» está marcado para hoje, às 21:45, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Trata-se de uma produção da companhia «Peripécia Teatro», para maiores de 12 anos, que «oscila entre o drama e a comédia, a realidade e a imaginação, entre a vida e a arte».
Vincent, Van e Gogh são três dos personagens que ocupam o palco com pincéis, telas, chapéus e cavaletes. Através da relação e do jogo destes personagens com os objectos que os rodeiam emergem figuras e situações que marcaram a vida e a obra de Van Gogh.
Este é um espectáculo visualmente poético, onde se sugerem algumas das mais emblemáticas obras de Van Gogh.
A narrativa não é cronologicamente linear o que permite situações cénicas que remetem para ambientes de delírio, de inquietude e de desconcerto, às vezes associados a alguma ironia e humor.
A «Peripécia Teatro» – companhia transnacional com sede em Portugal – aponta esta criação como «uma humilde homenagem ao pintor holandês que se tornou no paradigma do “artista maldito” que não vê a sua obra reconhecida; ao homem cuja vida é a história de um fracasso, em busca, primeiro da verdade religiosa e, mais tarde, da arte».

SANTA MARIA DA FEIRA

Biblioteca recebe espectáculo para crianças

«Tangolomango de contos» é o nome do espectáculo infantil que a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira vai promover este sábado, às 11:00 e 15:00, dirigido a crianças dos um aos três anos de idade.
Sob a orientação de Clara Haddad, este espectáculo pretende essencialmente fazer uma viagem pelo mundo das histórias infantis.
Informações e reservas podem ser obtidas pelo email bmfeira@gmail.com ou telefone 256 377030.

VALE DE CAMBRA

Museu homenageia manufactura tradicional

O Museu Municipal de Vale de Cambra assinala a sua reabertura (depois de um curto período de obras de requalificação) com uma exposição que homenageia a tradição e o papel dos lacticínios no desenvolvimento e crescimento do concelho.
A exposição «O Touço: tecnologia artesanal na transformação do leite» – com objectos ligados a esta manufactura local – integra ainda um espaço multimédia.
Com entrada gratuita e patente até 31 de Janeiro de 2012, a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira (09:00-12:30/14:00-17:30) e ao sábado (14:00-17:30).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *