Ourique, Sociedade

Congresso Mundial do Presunto em Ourique

Uma delegação composta por membros da Câmara Municipal de Ourique e da Associação de Criadores de Porco Alentejano, a que se associou o Presidente da Turismo do Alentejo ERT Ceia da Silva, defendeu com sucesso a candidatura para realização em 2013 do VII CONGRESSO MUNDIAL DO PRESUNTO em Ourique, que pela primeira vez se realizará fora de Espanha.

No processo de apreciação e apresentação das propostas o Comité Científico atribuiu à candidatura do Município de Ourique e da ACPA, por unanimidade, a honra de organizar a próxima edição do evento, que ocorrerá em Maio de 2013 e que reúne cerca de 500 congressistas, derrotando a candidatura apresentada por Bruxelas.

A realização do CONGRESSO MUNDIAL DO PRESUNTO representa motivo de orgulho para todos os Ouriquenses e reveste-se da maior importância para o desenvolvimento económico da região e do país, valorizando os seus produtos num mercado mundial competitivo e servindo de maior estímulo às dinâmicas do Sector.

Os promotores desejam destacar os apoios institucionais regionais e nacionais, bem como os de entidades privadas que serviram de forma credível os objectivos da candidatura e relevar o empenho e o profissionalismo do Turismo do Alentejo no apoio à concretização destes objectivos.

A atribuição da responsabilidade de organização do próximo Congresso a Ourique é o reconhecimento internacional das políticas desenvolvidas pela parceria Câmara Municipal e ACPA na defesa dos interesses e da afirmação do sector e da fileira do Porco Alentejano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *