Lousã, Turismo

Comemorações do Dia Internacional do Turismo na Lousã

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, a realizar no próximo dia 27 de Setembro, cuja iniciativa irá decorrer sob a temática “Turismo – Interacção de Culturas”, a Câmara Municipal da Lousã preparou um programa temático para assinalar este dia e a importância do Turismo para o desenvolvimento territorial.

 

Assim, durante a manhã ocorrerá a recepção aos participantes (10h no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques), seguindo-se uma visita ao património histórico da vila que inclui uma visita ao edifício dos Paços do Concelho.

 

Às 14h, com saída agendada para junto do edifício dos Paço dos Paços do Concelho, terá lugar uma visita em autocarro à Aldeia do Xisto do Candal e ao Miradouro da Nossa Senhora da Piedade onde terá inicio um percurso pedestre de regresso à vila que inclui uma passagem pela Capela do Senhor dos Aflitos e Castelo de Arouce, estando prevista a chegada à vila pelas 17h.

 

As inscrições poderão ser efectuadas até às 12h do dia 26 de Setembro através do telefone 239 990 040.

 

Para que a iniciativa seja realizada terá que existir um número mínimo de 10 participantes, sendo também definido o número máximo de 40 participantes.

Ainda no âmbito das Comemorações do Dia Internacional do Turismo, a Autarquia estará presente com uma banca de divulgação no Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura, que vai decorrer de 27 a 29, em Coimbra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *