Cultura, Trofa

Câmara da Trofa leva artistas locais às Feiras Francas do Palácio das Artes a 24 de setembro

A Câmara Municipal da Trofa vai participar, no próximo dia 24 de setembro, nas Feiras Francas do Palácio das Artes do Porto.

 

A Trofa vai marcar presença nesta iniciativa, levando alguns artistas/criativos do Concelho, na área da moda, do design, do artesanato e da arte sacra, como Micaela Oliveira, criadora, Júlio Torcato, designer de moda, Susana Joana, artesã, WineOnTopPlusProject, empreendedor, António Pedro Ferreira, vidrologista e Augusto Ferreira, artesão.

 

O Município Trofense estará assim ao lado de mais dez autarquias da Área Metropolitana do Porto que aceitaram o desafio de divulgar e promover os empreendedores e talentos criativos dos seus territórios e participar, deste já, na Feira Franca “Territórios Criativos”.

 

A promoção da economia criativa está na agenda política dos Municípios desta região, contribuindo para o posicionamento da Região Norte como Região Criativa de excelência à escala europeia e global.

 

As Feiras Francas surgem no âmbito das diversas ações do Palácio das Artes, que apostaram na recuperação de uma antiga tradição da cidade do Porto, que teve o seu início em 1451, todos os dias 1 de cada mês, nas arcadas do Edifício e que se conservaram pelo período de 111 anos.

 

Em pleno século XXI, no último Sábado de cada mês, das 10h00 às 22h00, reativa-se a história, numa envolvente comercial e económica, interagindo de forma dinâmica com o Centro Histórico, com a comunidade residente, com o turismo e com os agentes culturais, potenciando a associação do património à tradição, e da economia à cultura.

 

Artistas e criadores têm nesta plataforma transversal a oportunidade de dar a conhecer e de comercializar os seus produtos, assim como de estabelecer diálogos com criadores de outras áreas e gerações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *