Mangualde, Sociedade

Venha pôr o corpo a mexer por um coração saudável em Mangualde

Consciente da importância da prática de actividades físicas e desportivas e de um estilo de vida activo para um coração e uma vida mais saudáveis, a autarquia mangualdense não podia deixar de se associar às comemorações do Dia Mundial do Coração e convida toda a população a aderir às actividades previstas para o dia 2 de Outubro, domingo, entre as 10h00 e as 12h00, no largo Dr. Couto.

 

Para pôr toda a gente a “mexer” estão previstas um conjunto de actividades desportivas, aliadas a um conjunto de hábitos de vida saudável. No final, todos os participantes estão convidados a dirigirem-se aos Bombeiros Voluntários de Mangualde onde irá ser formado um coração humano. De forma a melhor concretizar este objectivo, pede-se que todos usem uma t-shirt e um boné, ambos de cor branca ou vermelha. A iniciativa deste ano é dedicada à temática “One World, One Home, One Heart”.

 

O Dia Mundial do Coração celebra-se a 29 de Setembro e em Portugal é dinamizado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, enquanto membro da Federação Mundial do Coração. A autarquia em parceria com a Unidade de Cuidados Continuados, a Junta de Freguesia de Mangualde, o Centro Bujutsu de Mangualde, os Bombeiros Voluntários e o núcleo da Liga Portuguesa Contra o Cancro uniram-se e formaram um Comité Técnico em Mangualde com o intuito de se aliarem à Fundação Portuguesa de Cardiologia e organizar localmente a iniciativa que pretende pôr todo o país a “mexer-se” ao mesmo tempo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *