Cultura, Trofa

Festival de concertinas anima tarde a 24 de setembro no Monte de Santa Eufémia

A Câmara Municipal da Trofa volta a promover mais uma edição do Festival de Concertinas de Santa Eufémia 2011, no próximo dia 24 de setembro. Durante uma tarde, o Concelho da Trofa reúne centenas de cantadores perspetivando-se uma mega festa tradicional.

 

A festa dos Cantares ao Desafio e das Concertinas está marcada para as 15h00, no Monte de Santa Eufémia, em Alvarelhos. Presentes estarão centenas de tocadores e cantadores de vários Concelhos do Minho, prometendo animar a tarde de sábado.

 

Esta festa popular atrai já dezenas de visitantes, que viajam de vários Concelhos até à Trofa para assistirem e participarem nesta festa.

 

Para a Câmara Municipal da Trofa, liderada por Joana Lima, “este é um património que é essencial continuar a preservar e valorizar, pois trata-se de uma herança ancestral que não pode, nem deve, cair no esquecimento”.

 

A Autarquia Trofense aposta, assim, nas festas tradicionais e populares para ocupar os tempos livres dos Trofenses de forma saudável, promovendo o convívio, ao mesmo tempo que fomenta as atividades ao ar livre e a preservação da cultura portuguesa.

 

Informações:

CASA DA CULTURA DA TROFA
Avenida D. Diogo Mourato
Lagoa – Santiago de Bougado
4785-580 Trofa
Telefone | 252 400 090
e-mail | cct@mun-trofa.pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *