Educação, Santa Comba Dão

Escola Profissional de Santa Comba Dão Assinalou Abertura do Ano Lectivo 2011 / 2012

     Pela manhã de 15 de Setembro, a Profiacademus – Escola Profissional de Santa Comba Dão assinalou a abertura do ano lectivo 2011 / 2012 numa sessão destinada a alunos, docentes e pais.

     A sessão, conduzida por Antonio José Correia, Vice-Presidente do Conselho de Administração e por António Venâncio, Director Pedagógico da Profiacademus, teve como objectivo dar as boas-vindas a alunos e corpo de docentes da escola.

     Na sua intervenção, António José Correia, dirigiu as boas-vindas aos alunos desejando-lhes um ano lectivo de sucesso e referindo que se espera que participem mais activamente nas actividades que estão previstas ao longo do ano e que contribuam para a melhoria da escola.

     O Vice-Presidente do Conselho de Administração dirigiu, ainda, algumas palavras aos pais que se encontravam presentes na sala dizendo que tanto a administração como a escola tudo farão para que este estabelecimento de ensino e os cursos escolhidos correspondam às expectativas dos seus filhos.

     Aos docentes, internos e externos, desejou um bom ano de trabalho com a certeza de que o esforço, a dedicação e o empenho do corpo de docentes irá contribuir para o sucesso dos alunos inscritos.

     A todos referiu que haverá abertura total por parte do Conselho de Administração e da própria Profiacademus para encontrar soluções para situações que possam surgir.

     A Escola Profissional de Santa Comba Dão, situada na Rua José Maria de Matos, conta, actualmente, com 81 alunos inscritos, oriundos de Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, repartidos por 6 turmas dos cursos de Técnico de Energias Renováveis e Animador Sociocultural.

     No que se refere aos alunos de nacionalidade portuguesa, a maioria, 22, pertence ao concelho de Santa Comba Dão.

     Relativamente aos restantes alunos, 16 são do concelho de Carregal do Sal, 12 do concelho de Tábua, 3 do concelho de Mortágua, 2 do concelho de Tondela e 1 do concelho de Nelas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *