Cultura, Torres Vedras

Ensemble Darcos apresenta obras de Beethoven e Weber no concerto Sintetismos em Torres Vedras

A Temporada Darcos 011 prossegue no próximo dia 23 de Setembro, com o concerto Sintetismos, que terá lugar pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Neste concerto a levar a cabo pelo grupo Ensemble Darcos será interpretado um Quinteto em Sib Maior para clarinete e quarteto de cordas de Weber, uma das mais belas e bem conseguidas obras de câmara deste compositor, que foi um dos mais importantes e influentes músicos alemães do início do século XIX.

Na primeira parte do espectáculo será interpretado o Quarteto n.º 6 em Sib Maior (op. 18 n.º 6) de Beethoven, o qual se constitui como um corolário do conjunto de quartetos de cordas deste músico, e revela um compositor mestre, que domina a forma e o pensamento, e exprime já sem qualquer impedimento a sua grande e nobre alma.

O Ensemble Darcos será constituído neste concerto por Fausto Corneo (clarinete), Gael Rassaert, Paula Carneiro (violinos), Reyes Gallardo (viola) e Filipe Quaresma (violoncelo).

Recorde-se que a Temporada Darcos 011 é um conjunto de concertos que se realizam este ano no concelho de Torres Vedras (quase todos no Teatro-Cine de Torres Vedras), cuja direcção artística está a cargo do maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real, sendo os mesmos constituídos maioritariamente por música de câmara interpretada pelo grupo Ensemble Darcos, e alguns comentados por proeminentes figuras do panorama musical português.

O preço do bilhete para se assistir ao concerto Sintetismos é de 5 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *