Cultura, Vagos

Ciclo de Espectáculos “ConCERart” no Centro de Educação e Recreio em Vagos

O Centro de Educação e Recreio de Vagos (CER) promove, no próximo mês de Outubro, o ciclo de espectáculos conCERart, que, este ano, terá como tema o JAZZ. O ciclo será constituído por 3 espectáculos, que começa no dia 1 de Outubro com o grupo musical “CCPR Quartet”. No dia 15 de Outubro sobe ao palco “Jogo de Damas” e, no dia 29 de Outubro, é a vez de João Martins “Travelling”. Os espectáculos têm início às 22h00 no auditório do CER. As entradas são gratuitas para sócios do CER, e 4,00€ para não-sócios. Os bilhetes encontram-se à venda no CER, Crédito Agrícola de Vagos e Esplanada Praia da Vagueira.

Os CCPR Quartet são um grupo formado em 2009 com o objectivo de estudar e divulgar standards de jazz. Com a evolução do seu trabalho, os elementos do grupo sentiram a necessidade de compor temas originais dentro desta linguagem musical.

Destaca-se a utilização da flauta enquanto instrumento solista, facto pouco comum no universo do jazz. As influências registadas baseiam-se na produção jazzística dos compositores americanos compreendidos entre as décadas de 1940 e 1960.

Um Jogo de Damas: Bárbara Francke, Sameiro Sequeira, Fátima Serro e Rita Marques. Quatro vozes a cappella cruzadas num repertório internacional, por dentro e por fora, acompanhadas ao piano, contrabaixo e bateria nalgumas paragens deste universo novo.

A viajar musicalmente desde tenra idade, João Martins apresenta o seu projecto de temas originais, intitulado “Travelling”. Este trabalho é um resumo do seu percurso musical e espelha, igualmente, a sua identidade artística, associada a estilos como o Jazz, Blues, Funk, Rock, etc… Com composições e arranjos do próprio, João Martins partilha o palco com músicos de excepção, onde as viagens inesperadas através da música improvisada serão um destino obrigatório.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *