Sociedade, Vizela

Cartão Vizela Sénior estreia no Dia do Idoso

O Dia do Idoso é uma data comemorada internacionalmente no dia 1 de Outubro.

O Município de Vizela não quis deixar passar a data em branco, assinalando a efeméride no dia 3 de Outubro, com uma tarde de convívio, no Jardim Manuel Faria

A animação do evento estará a cargo do grupo musical “Os Oceanos”, a partir das 14h30m, no Jardim Manuel Faria, podendo desta forma os seniores do Concelho desfrutar de uma tarde de convívio.

Paralelamente a esta iniciativa, e com o objectivo de contribuir para uma maior qualidade de vida dos cidadãos seniores residentes no Concelho, a Autarquia vai proceder à implementação do Cartão Vizela Sénior.

Assim, a partir desta data, a população a partir dos sessenta anos residente no concelho de Vizela vai passar a poder beneficiar de descontos no comércio e serviços locais.

Trata-se de uma iniciativa que visa, a partir da efetivação de uma parceria local entre a Autarquia e os empresários locais, fidelizar os seniores ao comércio e serviços locais. Esta fidelização traduz-se na disponibilização de benefícios concedidos em diversas áreas, desde a cultura e o lazer, desporto, saúde e comércio, tais como: descontos em estabelecimentos comerciais em bens e/ou serviços prestados por empresas locais que venham a aderir à iniciativa; isenções ou descontos nas entradas e/ou utilização de infraestruturas, equipamentos e atividades promovidas pela Câmara Municipal que impliquem taxa de utilização; isenção ou descontos no pagamento das entradas nos espetáculos culturais e desportivos das Colectividades do Concelho que venham a celebrar protocolos de cooperação com a Câmara Municipal.

O cartão sénior pode ser adquirido nos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Vizela (Turismo), onde serão prestadas as informações sobre o funcionamento do cartão, bem como dos estabelecimentos comerciais aderentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *