Palmela, Sociedade, Turismo

Palmela candidata a Cidade Europeia do Vinho 2012

Os sucessivos êxitos dos vinhos de Palmela e da região em certames nacionais e internacionais, o sucesso da experiência de parceria entre produtores, municípios e outros agentes económicos que a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal constitui, e ainda a proximidade da 50ª edição da Festa das Vindimas, são factores determinantes para a decisão da Câmara Municipal de Palmela apresentar a sua candidatura a Cidade Europeia do Vinho 2012.

Este concurso, promovido anualmente pela Rede Europeia de Cidades do Vinho, visa eleger uma cidade símbolo do desenvolvimento vitivinícola a nível europeu.

A Câmara Municipal de Palmela tem um longo historial de colaboração com a Associação de Municípios Portugueses com Vinho, que integra esta Rede Europeia, nomeadamente, com a obtenção do título de Cidade do Vinho em 2009 e com importantes êxitos das Rainhas das Vindimas de Palmela, em dois anos consecutivos eleitas Rainhas das Vindimas de Portugal.

O titulo de Cidade Europeia do Vinho 2012 poderá ser um importante contributo para alargar a notoriedade e o prestígio dos vinhos de Palmela e da Península de Setúbal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *