Cultura, Montijo

Montijo nas Jornadas Europeias do Património 2011

A Câmara Municipal do Montijo associa-se às Jornadas Europeias do Património 2011, uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia que decorre entre 23 e 25 de setembro, com um conjunto de atividades que procuram valorizar, dinamizar e divulgar o património do concelho do Montijo.

  Assim, no dia 23 de setembro, às 18h00, será lançado o “Roteiro do Azulejo – Cidade do Montijo”, seguindo-se uma visita guiada pelo percurso ali indicado. A visita terá início no Museu Municipal, servindo de complemento à exposição “O Azulejo no Montijo”, patente no Museu Municipal, que dá a conhecer o património azulejar concelhio, tradição artística rica nas suas dimensões estética e histórica.

  O “Roteiro do Azulejo – Cidade do Montijo” é mais uma possibilidade de visita ao centro histórico da cidade que poderá fazer, sozinho ou acompanhado, mediante marcação prévia.

  De seguida, às 19h00, no Museu Municipal será inaugurado o Centro de Documentação do Montijo. Neste espaço, aberto ao público, poderão ser consultadas diversas publicações de caráter técnico, bem como toda a coleção dos “Estudos Locais”, da responsabilidade da Câmara, dedicada a temas associados ao património e tradições do concelho.

  No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2011, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, será, ainda, possível realizar visitas guiadas ao Núcleo Histórico da Cidade do Montijo, mediante marcação prévia para grupos entre 12 a 25 pessoas, para o número 21 232 78 11.

  As Jornadas Europeias do Património são coordenadas a nível nacional pelo IGESPAR – Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico. Este ano, têm como tema o “Património e Paisagem Urbana”.

  Aproveite esta oportunidade para conhecer melhor o património edificado, a cultura e a identidade do concelho do Montijo. Participe nas Jornadas Europeias do Património 2011!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *