Porto de Mós, Sociedade

Comemoração do Dia do Idoso em Porto de Mós

Numa época tão conturbada como a que vivemos hoje, relembramos que a comemoração do Dia Mundial do Idoso foi uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como forma de reconhecimento da importância desta faixa etária na sociedade actual e pelo facto da população mundial estar a envelhecer, o que poderá significar uma possibilidade de amadurecimento dos actos e das relações sociais, económicas, culturais e espirituais da humanidade em geral, o que pode contribuir para paz e o desenvolvimento globais no século XXI.

É neste contexto que o Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Porto de Mós, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, propõe a todos os idosos a vivência de um dia diferente, activo e de convívio, no próximo dia 1 de Outubro, Dia do Idoso.

As actividades terão início às 11h00 com missa, seguida de almoço, uma tarde recreativa e lanche e decorrerão nas freguesias de Juncal, Alcaria e Mendiga, acolhendo os idosos das freguesias vizinhas.

Assim, o Juncal acolherá as freguesias de Juncal, Calvaria de Cima, Pedreiras, S. Pedro e S. João, Alcaria as freguesias de Alcaria, Alvados, Alqueidão da Serra e Mira de Aire e Mendiga as freguesias de Mendiga, Serro Ventoso, Arrimal e S. Bento.

Os interessados deverão dirigir-se à sua Junta de Freguesia e realizar a sua inscrição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *