S. João da Madeira, Turismo

Câmara Municipal de S. João da Madeira promove formação em turismo industrial

A Câmara Municipal de S. João da Madeira promove, nos próximos dias 27 e 30, duas acções de formação e de sensibilização dedicadas ao Turismo Industrial. As iniciativas, com componente teórica e prática, realizam-se no Museu da Chapelaria da cidade, entre as 9h00 e as 17h30. O número de inscrições está limitado a 50. A ficha de inscrição pode ser obtida na página do município na Internet (www.cm-sjm.pt).
Sob o tema “À Descoberta do Turismo Industrial”, arranca no dia 27 de Setembro a primeira das sessões que tem como objectivo sensibilizar os guias para o Turismo Industrial (TI) e para os seus mais variados recursos.

 

Para além de dar a conhecer os recursos de TI, profícuos em S. João da Madeira, a acção serve também para constituir uma bolsa de guias que poderão integrar o projecto “Circuitos pelo Património Industrial”, que a autarquia prevê lançar a curto prazo.
A acção destina-se a guias turísticos profissionais, licenciados em antropologia, sociologia e turismo, estudantes das escolas de hotelaria e turismo, associações de guias turísticos e todos os profissionais da área do trade. As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 23 de Setembro através do e-mail vandacardoso@cm-sjm.pt ou pelo fax 256200296.
Animar e valorizar os recursos turísticos industriais é o tema da segunda sessão de formação, agendada para o dia 30 de Setembro. O objectivo é dotar os formandos de informações que lhes permitam desenvolver este produto turístico nos respectivos territórios ou empresas.

 

Esta acção de formação destina-se a agentes de turismo interessados no turismo industrial, técnicos de turismo dos municípios, empresas envolvidas em projectos de envolvimento turístico e empresas com potencial para desenvolver este tipo de turismo. As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 27 de Setembro através do e-mail vandacardoso@cm-sjm.pt ou pelo fax 256200296.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *