Odivelas, Sociedade

Câmara de Odivelas e Famílias Numerosas firmam protocolo

A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) e a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) assinam, na próxima quinta-feira, dia 22 de Setembro, às 11h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Odivelas, um Protocolo de Colaboração que perspectiva a criação de mecanismos e medidas de apoio a famílias numerosas.

 

Consubstanciando o projecto “Odivelas, Autarquia Familiarmente Responsável”, este Protocolo permite aos funcionários do Município e aos munícipes que integrem famílias numerosas, o acesso aos bens materiais, morais e culturais indispensáveis a um desenvolvimento equilibrado.

 

Cabe à CMO assegurar o apoio técnico e logístico necessário à concretização de iniciativas desenvolvidas pela APFN no Concelho de Odivelas, bem como colaborar na implementação de parcerias activas com entidades públicas e privadas que visem a atribuição de benefícios às famílias numerosas. Por seu lado, a APFN garante, com a assinatura deste Protocolo de Colaboração, realizar sessões de esclarecimento junto de técnicos do Município de Odivelas, cuja área de trabalho envolva famílias numerosas, designadamente os funcionários do Departamento de Habitação e Saúde, do Gabinete de Inovação e Coesão Social ou de outros.

 

Pretende a Câmara Municipal de Odivelas, com este Protocolo de Colaboração, promover o desenvolvimento social do concelho, através do reforço da acção municipal em matéria de apoio às famílias numerosas e socialmente desfavorecidas. Por um lado, visa-se a conciliação de vida familiar e laboral e, por outro, o combate ao crescente envelhecimento populacional, reforçando a coesão demográfica do concelho e a sua sustentabilidade socio-económica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *