Cultura, Seixal

Auditório Municipal do Seixal recebe concerto de noiserv

No dia 24 de Setembro, sábado, às 21.30 horas, o Auditório Municipal do Seixal recebe um concerto de noiserv, um das propostas musicais mais criativas e estimulantes que Portugal viu surgir na última década.
Neste projecto a solo, David Santos (elemento da banda revelação You Can´t Win, Charlie Brown), apresenta-se com um vasto leque de instrumentos invulgares e cria em tempo real uma teia sonora que envolve o público e o transporta para o seu próprio mundo.
O percurso do músico tem sido marcado por concertos de grande intensidade, em Portugal e no estrangeiro, onde partilhou o palco com nomes incontornáveis como Perry Blake, Camera Obscura, Bill Callahan, I Like Trains, Tara Jane O’neil, Yndi Halda, Your Ten Mofo, Julianna Barwick, The Swell, Damon & Naomi, entre muitos outros.
Em Julho de 2010, noiserv editou o EP intitulado “A day in the day of the days” e em Novembro do mesmo ano concluiu a sua participação na banda sonora do documentário “José&Pilar”, sobre José Saramago, com 15 temas originais.
Já em 2011 estreia a editora LebensStrasse Records com a edição do tema “Mr. Carousel“. Em Abril, regressa às edições reunindo num disco duplo “One Hundred Miles from Thoughtlessness” e o EP “A day in the day of the days” e ainda alguns extras: duas remisturas internacionais e uma colaboração portuguesa para um tema extra “Little Maestro”.

No Seixal, além das habituais guitarras, xilofones, acordeão e teclados, noiserv faz-se acompanhar por Diana Mascarenhas, que realiza ilustração digital em tempo real.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *