Desporto, Porto de Mós

XCO PORTO DE MÓS – TROFÉU INTERNACIONAL

Nos dias 17 e 18 de Setembro realizou-se, na localidade de Alvados, concelho de Porto de Mós, uma prova de Cross-Country Olímpico (XCO), denominada “XCO ALVADOS – TROFÉU INTERNACIONAL PORTO DE MÓS”.

Organizada pela associação Trilho do Castelejo – Associação de Aventura de Alvados, como apoio da Câmara Municipal de Porto de Mós, esta foi uma prova aberta a atletas federados, bem como à classe de promoção.

O campeão nacional de elite, David Rosa (Swift/Carboom/Prototype), venceu o XCO Internacional de Alvados, Porto de Mós, prova pontuável para o calendário UCI e, por isso, importante rumo à qualificação portuguesa para os Jogos Olímpicos do próximo ano.

O corredor de Fátima revelou grande superioridade, deixando o segundo classificado, Fábio Ferreira (Xyami Cozinhas), a 1m56s. O terceiro classificado foi Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), a 2m08s.

Carla Cabral (BTT Seia) ganhou o sector feminino, deixando a segunda classificada, Ana Rita Vigário (Santa Cruz/Bicicastro), a 1m36s. Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros) fechou o pódio, a 2m05s da primeira. Ana Tomás (BTT Seia) foi a melhor cadete e Joana Monteiro (Escola Famalicão BTT) foi a única júnior em pista.

Entre os juniores masculinos destacou-se Filipe Rodrigues (BTT Seia). O melhor cadete foi João Cabral (Sport União Colarense). Pedro Rasquete (Sport Leiria e Marrazes/Fatibike) triunfou entre os veteranos A, Rui Costa (Xyami Cozinhas) ganhou na categoria de veteranos B+C. Por equipas impôs-se o BTT Seia.

A tabela de classificações completa encontra-se disponível em www.municipio-portodemos.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *