Educação, Odivelas

Odivelas volta a oferecer manuais escolares

À semelhança de anos lectivos anteriores, a Câmara Municipal de Odivelas volta a oferecer os Manuais Escolares aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico que frequentam as escolas da rede pública no Concelho, de forma a reduzir as despesas das famílias e a evitar o insucesso escolar.

 

A entrega simbólica será cumprida pela própria Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, que estará presente em três escolas do Município, nos próximos dias 19 e 20 de Setembro:

 

Dia 19 – 10h00 – EB1 Vale Grande, Pontinha

Dia 19 – 11h00 – EB1 Maria Lamas, Odivelas

Dia 20 – 15h30 – EB1 Olival Basto

 

Neste ano lectivo de 2011/2012, serão entregues perto de 29 mil manuais (de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio) aos mais de cinco mil e quinhentos alunos, divididos pelas 30 escolas existentes. Para os alunos do 1.º ano de escolaridade, a entrega dos manuais será acompanhada, igualmente, pela oferta de mochilas escolares.

 

“Esta é uma iniciativa determinante, quer pelo incentivo ao sucesso escolar que promovemos, quer pelo importante apoio às famílias do Concelho”, sublinha Susana Amador, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *