Mangualde, Sociedade

Mangualde acolheu «Encontros de Gerações»

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves acolheu no passado sábado, dia 17 de Setembro, a conferência «Encontro de Gerações». A iniciativa, organizada pela Base Local, contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, da Associação Empresarial de Mangualde e do Agrupamento de Escolas de Mangualde.

 

O seminário apresentou três painéis de debate. O I painel incidiu sobre a temática «Projectos Pioneiros» e teve como oradores: António Mário Rodrigues (Adega Cooperativa de Mangualde), João Orlando Matias (Ernesto L. Matias), Joaquim Santos (Camisas SAGRES) e Mário Videira Lopes (Mário Lopes e Irmão). Ainda da parte da manhã, o II Painel, teve como temática «Aprender e Empreender» abordada por Filipe Carreiro (Politécnico de C. Branco – ESA), Ilda Costa (Renault – CACIA), Margarida Urbano (Universidade de Aveiro – ESTGA) e Lúcio Balula (Escolas de Mangualde – ESFA). O III painel realizou-se da parte da tarde e abordou a temática «Tradição e Inovação». Abílio Borges (Atena), António Faria Almeida (Casa d’Água-Levada), António Figueiredo (Transagri), João Tiago Henriques (Mangual Técnica) e Maria do Amparo Lemos (Cerâmica’s Maria do Amparo) foram os oradores deste painel.

 

O discurso de encerramento ficou a cargo de João Azevedo, Presidente da Câmara de Mangualde, Lúcio Balula, Escolas de Mangualde e Victor Novais, Base Local.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *