Amadora, Desporto

Torneio de Futebol Infantil José Torres em homenagem ao “Bom Gigante” na Amadora

José Torres foi um jogador de eleição, distinguindo-se com os seus dotes de exímio marcador de golos ao serviço do SL Benfica e da Selecção Nacional. Se como jogador atingiu o seu ponto alto com a obtenção do 3º lugar, pelos Magriços, no Campeonato do Mundo de 1966, em Inglaterra, já como treinador ficou célebre a sua expressão “Deixem-me sonhar” que antecipou a qualificação da selecção nacional para o Campeonato do mundo de 1986 no México.

Figura de enorme prestigio, aliou a sua competência desportiva a um comportamento humano de relevo. Sempre ligado à Amadora, ficou bem conhecida sua paixão pelos pombos, tendo inclusive merecido a mais alta distinção da Federação Portuguesa de Columbofilia.

Em homenagem a este distinto desportista, a Câmara Municipal da Amadora irá organizar o Torneio de Futebol Infantil José Torres, nas manhãs dos próximos dias 24 e 25 de Setembro, no Estádio Municipal do Monte da Galega. Participam neste evento todos os clubes de futebol da Amadora, (Amadora Clube Futebol; Associação AMAVITA FOOT; Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Carenque; Damaia Ginásio Clube; Sport Futebol Damaiense), que constituem o Grupo AMADORA e ainda o Clube Futebol “Os Belenenses”, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal que integram, juntamente com uma Selecção da Amadora, o Grupo JOSÉ TORRES.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Adorei a homenagem que fizeram ao meu pai. Agradeço a toda a organização e a todos os participantes.

    Muito obrigada. Ana Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *