Desporto, Porto de Mós

Porto de Mós recebe 4ª etapa do Circuito Nacional de Dirt Jumping Kia Motors 2011

Porto de Mós irá  receber no dia 24 de Setembro (Sábado) a 4ª etapa do Circuito Nacional de Dirt Jumping Kia Motors 2011. Esta é uma vila com uma enorme tradição nas várias vertentes do BTT e agora recebe, pela primeira vez, um evento de Dirt Jumping, esperando-se assim a uma grande afluência de público.

O Dirt Jumping é uma modalidade onde os pilotos transpõem vários saltos numa pista construída para o efeito, efectuando diversas manobras no ar. As manobras são avaliadas por um júri, que atribui uma pontuação a cada piloto. Entre as manobras mais ousadas que os pilotos nacionais realizam, está o “Backflip” (mortal à retaguarda) ou o 360º (rotação de 360º), tudo isto a alguns metros do solo.

Para esta prova iremos contar com algumas novidades, desde logo a pista de dirt que irá ser construída de raiz junto às piscinas municipais, tal como uma pump track, na qual se irá disputar um troféu no sábado à noite. Após o evento, ambas as construções irão ficar no local, para os praticantes da modalidade poderem usufruir delas todo o ano.

Com o aproximar do fim do Circuito, muitos pilotos certamente irão apostar forte nesta prova para conseguirem amealhar pontos importantes para a classificação final, que poderá sofrer alterações significativas pois a pior classificação da época não contará para o somatório final, deixando assim tudo em aberto até à ultima prova!

Na classe de Iniciados é Fábio Gil quem lidera com uma margem confortável, no entanto não se pode distrair, pois como observámos na última etapa, há muitos pilotos com argumentos para disputar os primeiros lugares, entre eles o vencedor da prova do Arripiado, Lucas Gaspar, ou o Joel Pires, David Camilo, entre outros.

Na classe Elites, Nuno Barroso segue na frente com duas vitórias, logo seguido do seu companheiro de equipa, João Varandas, piloto que tem aliado o bom andamento com a regularidade, permitindo-lhe assim pódios em todas as etapas realizadas até agora. Na terceira posição encontra-se o também regular Rui Mendonça. No entanto, existem alguns pilotos que têm uma palavra a dizer no que toca à classificação na prova e prometem dar muita “luta”, como são os casos de Yuri Lourenço, piloto que esteve ausente na última etapa devido a lesão, Sandro Silva, Pedro Dias, entre outros.

Emoção e espectáculo será certamente algo que não irá  faltar neste evento, que será organizado pela ProRide Eventos e Câmara Municipal de Porto de Mós e conta com os patrocínios da KIA Motors, Coluer Bicycles e SkillBikes

Horário da prova:

11:00 – 13:00 – Treinos livres e secretariado
14.00 – 14:30 – Secretariado
14.00 – 15:25 – Treinos livres
15:30 – Qualificação
17.00 – Final
17.45 – Prémio da melhor manobra
18.30 – Cerimonia de entrega de prémios

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *