Póvoa de Varzim, Turismo

Município da Póvoa de Varzim promove aventuras para todos os gostos e idades. Venha experimentar…

De 24 a 27 de Setembro, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim irá celebrar o Dia Mundial do Turismo, com aventuras na terra, no mar, no ar e do paladar.

Nos dias 24 e 25, o Serviço de Turismo, em conjunto com vários agentes turísticos, irá proporcionar experiências únicas numa mostra que pretende dar a conhecer a diversidade de animação turística existente no concelho. A Praça Marquês de Pombal irá transformar-se num autêntico parque de diversões com ofertas de diversão para todas as idades e a preços promocionais, desde Insufláveis, Arbofun, Water Ball, Baptismo de Segway, Carros e Motas de Bateria, Touro Mecânico e ainda ponto de partida para Passeio de Charrete e de Mini-bus Rota d’a Póvoa. Para além destas, haverá ainda actividades no ar, como o Baptismo de Paramotor, no Parque da Cidade, o Baptismo de Ultraleve, na Pista de Laundos, e o Percurso de Arborismo, no Rates Park, e na água, o Baptismo de Mergulho, nas Piscinas Municipais, e o Passeio de Veleiro, na Marina da Póvoa. Em terra, haverá Baptismo de Equitação, na Norequestre. Para as actividades que não decorram na Praça Marquês de Pombal será necessária inscrição prévia, podendo a mesma fazer-se a partir do dia 23 de Setembro, nas instalações do Serviço de Turismo. O número de inscrições por actividade é limitado e haverá autocarro para os transfers entre a Praça Marquês de Pombal e os locais das actividades fora da cidade.

Mas as aventuras irão também estender-se ao paladar e os apreciadores da nossa gastronomia poderão deliciar-se com a Francesinha e Rabanada à Poveira que estarão a ser confeccionadas e servidas na Praça Marques de Pombal, no dia 24, das 16h00 às 24h00, e no dia 25, das 10h00 às 19h00. Este espaço contará ainda com animação artística e artesanato poveiro.

No dia 26 de Setembro, segunda-feira, o Posto de Turismo irá acolher, a partir das 21h00, uma Tertúlia em volta de temáticas do sector turístico intitulada “O Turismo Convida”. Irão participar Armando Marques, Responsável pelo Serviço de Turismo entre 1966 e 1987, que falará sobre “A evolução do Turismo na Póvoa de Varzim, testemunho de uma memória”, Marco Rebelo, Gestor da NML e responsável pelo Projecto, que irá apresentar o Plano Estratégico para o Turismo na Póvoa de Varzim, Joel Cleto, Arqueólogo e autor da série televisiva “Caminho das Estrelas”, com intervenção sobre “Os Caminhos de Santiago no concelho da Póvoa de Varzim” e Timothy Oswald, Leitor do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade do Algarve, que irá perspectivar “O olhar do turista estrangeiro e representações de Turismo em Portugal”.

No dia 27, terça-feira, o Posto de Turismo fará uma Recepção Especial aos turistas. Para marcar a simpatia e tradição do concelho no “bem receber”, serão distribuídos aos turistas durante o pequeno-almoço do dia 27 lembranças com um convite anexado onde se propõe uma visita ao Posto de Turismo. Aqui haverá lugar a uma recepção especial, com entrega de pequenas lembranças ligadas ao artesanato poveiro e com uma prova de exemplares da doçaria local, acompanhada de vinho do Porto. Esta iniciativa conta com a colaboração dos estabelecimentos hoteleiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *