Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Bebeteca volta a abrir portas

Os bebés regressam à Bebeteca este sábado para descobrir a magia dos livros, a partir das 16:00, na Biblioteca Municipal de Arouca.
A sessão de animação à leitura tem como tema os transportes e conta com o apoio do «Cantinho dos Amiguinhos», dando vida a uma história repleta de cor, movimento, som e criatividade.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«Leituras sobre… Alfabetização: saber não ocupa lugar!»

Durante o mês de Setembro está patente no átrio da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro uma exposição intitulada «Alfabetização: saber não ocupa lugar!».
A mostra dá seguimento ao ciclo de exposições documentais temáticas «Leituras sobre…» que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca.
Para ver hoje entre as 10:00 e as 19:00 e sábado (10:00-13:00/14:00-17:00).

S. JOÃO DA MADEIRA

Espectáculo de marionetas para toda a família

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem um espectáculo de marionetas este sábado, às 15:30.
«O Problema do Corvo» tem como público-alvo as crianças com quatro anos ou mais, cada uma com direito a ser acompanhada por dois adultos.
A companhia de Teatro de Marionetas «Partículas Elementares» põe em palco um «um espectáculo divertido, intimista e ternurento, que tem como ponto de partida, velhas caixas de madeira, que pouco a pouco foram sendo habitadas por personagens peculiares…»
Por esta peça passam um rato, uma doninha, uma toupeira, um ouriço, que é o Presidente da Assembleia dos Bichos, além da Gralha Julieta e do Corvo Cardoso.
Bilhetes à venda no local: quatro euros/criança (com direito a dois acompanhantes adultos).

SANTA MARIA DA FEIRA

«Confissões de uma namorada de serviço» na biblioteca

O filme «Confissões de uma namorada de serviço», de Steven Soderbergh, é exibido este domingo pelo Cineclube da Feira.
A sessão está marcada para as 21:45 no auditório da Biblioteca Municipal.
Cinco dias não consecutivos desvendam o dia-a-dia de Chelsea (Sasha Grey), uma jovem nova-iorquina de 22 anos. Prostituta de luxo em Manhattan, ela tem a vida aparentemente controlada: uma casa, um namorado compreensivo e uma vida luxuosa.
A cada cliente oferece – a dois mil dólares por hora – o seu corpo e a sua mente, tornando-se sua namorada e amiga por um dia ou uma noite. Porém, quando os negócios implicam pessoas, tudo se torna imprevisível e Chelsea acaba envolvida em algo para além do seu entendimento.

VALE DE CAMBRA

Música e circo num só espectáculo

O Espaço Nova Geração, em Vale de Cambra, recebe hoje o concerto de «Duassemicolcheiasinvertidas», numa organização da Associação Cultural Vale de Pandora.
O espectáculo decorre a partir das 22:00 e o bilhete custa quatro euros (público geral) e três euros (associados e estudantes).
Diferente, original e atractivo, o concerto deste grupo é constituído por elementos que realizaram a sua formação artística no Chapitô, sendo que e o espectáculo inclui música e actividade circense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *