Educação, Marinha Grande

Câmara da Marinha Grande ofereceu manuais escolares

A Câmara Municipal da Marinha Grande terminou esta semana, antes do início das aulas, a entrega dos manuais escolares que, pelo segundo ano consecutivo, ofereceu a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho.

 

Os livros foram entregues em cada Agrupamento de Escolas e a sua distribuição pelas escolas/alunos contou com a colaboração dos Professores.

 

Com esta medida, a Câmara Municipal pretendeu apoiar as famílias do concelho com crianças em idade escolar que, neste momento do ano, costumam ver grandemente oneradas as suas despesas.

 

Foram contempladas todas as crianças do 1º ciclo da rede pública, tendo em conta a lista que foi apresentada à Autarquia por cada um dos Agrupamentos de Escolas.

 

Ao abrigo do Código dos Contratos Públicos, a Autarquia desenvolveu um procedimento de concurso para fornecimento e entrega dos Manuais, que esteve aberto a todas as livrarias interessadas, bastando para isso que estivessem previamente registadas na plataforma electrónica das Compras Públicas, tendo-se disponibilizado para prestar todos os esclarecimentos que sentissem necessários através de contacto que na devida altura foi indicado através da nota à imprensa.

 

Este benefício às famílias representa um investimento de cerca de 70 mil euros por parte da Câmara, correspondente a 1664 alunos dos três Agrupamentos de Escolas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *