Mangualde, Sociedade

Autarquia mangualdense incentiva o trabalho em prôl da comunidade – Mangualde

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves acolheu, nos dias 12 e 14 de Setembro, mais uma Formação Geral em Voluntariado. A iniciativa, que conta já com cinco edições, foi promovida pela autarquia e pelo Banco Local de Voluntariado de Mangualde.

 

Constituindo uma etapa fundamental para o seu enquadramento em Instituições e Projectos receptores de voluntariado, esta acção era dirigida a todos os voluntários inscritos no Banco Local de Voluntariado de Mangualde. Assim, dotá-los das competências necessárias para um bom desempenho era o principal objectivo, independentemente da área em que venham a intervir: educação, ambiente, desporto, justiça, acção social, cultura, saúde ou desenvolvimento económico-social.

 

A importância, o percurso histórico e os princípios enquadradores do voluntariado, o programa de voluntariado, as motivações, os direitos e deveres e a importância e influência das relações interpessoais e do trabalho em equipa foram os principais temas a ser abordados pelas Técnicas de Acção Social do Município.

 

É de referir que, o Banco Local de Voluntariado acolhe todos os indivíduos, maiores de 18 anos, que queiram dedicar parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a desempenhar tarefas em benefício da comunidade, contribuindo para o bem-estar social. Para mais informações, os eventuais interessados poderão consultar o Banco Local de Voluntariado, no Gabinete da Acção Social da Câmara Municipal, através do telefone 232 619 880, ou do email voluntariado@cmmangualde.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *