Educação, Nelas

Autarquia de Nelas abre centro escolar

Com o começo do ano lectivo 2011/2012 em Nelas, abriu no dia 14 de Setembro, o Centro Escolar de Nelas.

A cerimónia de abertura do ano lectivo contou com a presença da Sra. Presidente da CMNelas, Dra. Isaura Pedro, Vereadores, Presidentes das Juntas de Freguesias do Concelho, Director do Agrupamento de Escolas de Nelas e representantes das Associações de Pais bem como, pais e alunos.

O edifício dotado das mais modernas valências em matéria educativa, vai servir os alunos que até aqui estavam dispersos pelos edifícios antigos de Nelas (Avenida e Serra), Moreira, Folhadal, Vila Ruiva e Senhorim.

A obra do Centro Escolar de Nelas teve um investimento total de 3.855.504,67 euros, comparticipado por Fundos da União Europeia em 2.672.960,72 euros, sendo o investimento restante de cerca de 1.200.000 euros, assumidos na totalidade pela autarquia.

O edifício tem 15 salas de aula do 1º ciclo, 4 salas de actividades para o pré-escolar, duas salas de apoio, Biblioteca, sala polivalente/ginásio, balneários, cantina escolar com capacidade para 400 refeições diárias, instalações desportivas descobertas, recreio e parque infantil com espaços equipados, programados e qualitativamente caracterizados para que as crianças possam usufruir desses espaços de maneira saudável.

Durante a cerimónia, a Sra. Presidente da CMNelas declarou que a construção deste espaço reforça a certeza de ser a educação a principal prioridade da edilidade que dirige.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *