Porto de Mós, Sociedade

Apresentação oficial do evento “400 Millions Trees Porto de Mós 2011”

A Fundação Floresta Unida, em parceria com a Câmara Municipal de Porto de Mós, reuniu no dia 14 de Setembro, nas Grutas de Mira de Aire, inúmeros convidados, entre eles, patrocinadores, entidades oficiais e órgãos de comunicação social para a apresentação do evento “400 Million Trees – Porto de Mós 2011”.

“400 Million Trees”, que este ano se realiza em Porto de Mós, é um projecto ambicioso da Fundação Floresta Unida que tem por objectivo a plantação de 400 milhões de árvores com 30 anos de gestão, em áreas públicas ou comunitárias; objectivo este a cumprir até 2030, garantindo a protecção do património público.

A iniciativa contou com a participação de David Lopes, CEO da Fundação Floresta Unida, com o Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Fernando Monteiro, com o Comandante do GIPS, o responsável do ICNB e a Presidente de Junta de Freguesia de Alcaria.

Para acolher o evento foram eleitas as Grutas de Mira de Aire, um lugar de invulgar beleza e de elevado interesse geológico, eleito como uma das 7 Maravilhas de Portugal.

O evento apresentado na sessão de ontem realizar-se-á no próximo dia 22 de Outubro, em Alcaria, e pretende plantar cerca de 20 mil árvores num área de 20 hectares, através da colaboração de vários voluntários que posteriormente se poderão inscrever para participar.

O evento vai ser divulgado através de cartazes, no site da fundação www.florestaunida.com e da Câmara Municipal de Porto de Mós www.municipio-portodemos.pt e na respectiva página oficial do facebook.

Entre as empresas patrocinadoras contam-se a Axa/Fundação Axa, Anadiplanta, Bandeira Construções, Barclays, BP, Central Models, Chronopost, Estradas de Portugal, Eurest, Fertagus, Licor Beirão, MBC Group, Mcoutinho, Milicia, Off 7, Sonae Indústria, Stihl, Vianas, Yazaki, ADP, Futursolutions, Grutas de Mira de Aire, Clube Land Rover, Stet, Lions Clube da Boa Vista, Bosk-exactyon, Luso, Futursolutions, Atlanlusi, Grutas de Mira de Aire, Associação Desportiva Portomosense, Cincup, Caetano Auto e Jornal Tinta Fresca. Entre as Entidades Oficiais contam-se a Câmara Municipal de Porto de Mós, GIPS da GNR, ICNB e Junta de Freguesia de Alcaria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *