Desporto, Póvoa de Varzim

Tudo a postos para o III Triatlo Varzim Lazer

Foi apresentado, esta manhã, em conferência de imprensa, nas Piscinas Municipais, o III Triatlo Varzim Lazer.

Estiveram presentes Aires Pereira, Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal, Luís Diamantino, Presidente do Conselho de Administração da Varzim Lazer, Hugo Silva, da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal, e Vanessa Fernandes, atleta olímpica.

Segundo o Vereador do Desporto, “esta prova é um veículo de promoção da cidade e uma forma de trazermos gente de fora à Póvoa de Varzim”. O autarca esclareceu que as Piscinas Municipais são “um exemplo de excelentes condições e infra-estruturas para a prática desportiva, nomeadamente, a natação”, lembrando que “aqui se realizam eventos de cariz internacional”. Neste sentido, “é um equipamento que temos que rentabilizar” e “é necessário que se potencie o investimento que temos feito ao longo dos anos”. “É uma aposta em que o Município vai continuar a investir”, garantiu.

Quanto ao III Triatlo Varzim Lazer, Aires Pereira informou que “a etapa de ciclismo sofreu uma ligeira alteração”, sendo que o ano passado eram 8.700 metros em três voltas e este ano são 9.600 metros em duas voltas, justificando que “é necessário compatibilizar a dinâmica da cidade com as actividades desportivas que implicam algumas alterações no trânsito e tráfego dos munícipes”. A este propósito, acrescentou que faz também parte da política do município gerir as suas iniciativas procurando dar mais saúde aos poveiros e dar sentido à máxima “É bom viver aqui”.

O Vice-Presidente congratulou a Varzim Lazer pela qualidade organizativa demonstrada, a Federação de Triatlo de Portugal e o Hotel Axis Vermar, patrocinador da prova. Deixou ainda uma palavra especial a Vanessa Fernandes lembrando-lhe que “pode dispor dos equipamentos e de tudo o que precisar do Município, que está disponível para uma colaboração activa e desinteressada”.

A atleta olímpica, que uma vez mais apoia o Triatlo Varzim Lazer, agradeceu à Câmara Municipal e à Varzim Lazer pela possibilidade em utilizar as instalações revelando que “correr na marginal poveira e nadar nas Piscinas Municipais tem feito muita diferença para o meu recomeço. É um patamar que tenho sentido na minha evolução, nomeadamente, a nível da natação”.

Para Vanessa Fernandes, “a Póvoa tem tudo o que é preciso. É fantástica para a prática do Triatlo e do desporto em geral”.

A campeoníssima salientou que é muito bom a Varzim Lazer estar a apostar no Triatlo e tentar melhorar a modalidade. “Têm aqui um grande valor”, constatou, afirmando que “as infra-estruturas e as pessoas são óptimas”.

Hugo Silva referiu que “são grandes as expectativas da Federação de Triatlo de Portugal em relação ao sucesso da prova” e que “estão reunidas todas as condições para esta edição alcançar o êxito dos anos transactos”.

O III Triatlo Varzim Lazer é uma prova pontuável para o Circuito Regional Norte, que irá decorrer no dia 24 de Setembro de 2011, contando com o apoio da autarquia poveira e do Hotel Axis Vermar.

A prova terá início às 10h30, com partida nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim para 300 metros de natação. Seguir-se-ão 9.600 metros de ciclismo, cumprindo um itinerário diferente dos anos anteriores, em duas voltas e, por último, 2.200 metros de corrida.

As inscrições estão abertas até às 24h00 de segunda-feira, dia 19 de Setembro. O custo da inscrição para os atletas licenciados na Federação é de 5€. Quanto aos não licenciados, o custo é de 7,5€, valor que inclui o seguro de prova. A inscrição deve ser efectuada via Internet, no sítio da Federação, em www.federacao-triatlo.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *