Educação, Reguengos de Monsaraz

Professores conheceram novo Centro Escolar de Reguengos de Monsaraz

O Município de Reguengos de Monsaraz realizou dia 13 de Setembro, a Recepção ao Professor. Cerca de 120 docentes foram recebidos no novo centro escolar da cidade, constituído pela Escola Básica do 1º Ciclo e pelo jardim-de-infância, que será inaugurado na sexta-feira, dia 16 de Setembro.

Como habitualmente, na Recepção ao Professor foi prestada homenagem aos docentes e assistentes operacionais que se aposentaram este ano. Aproveitou-se ainda esta oportunidade para convidar os professores que em determinado momento da sua vida profissional tiveram contacto com aquele equipamento educativo, a visitarem um espaço que agora foi profundamente requalificado.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considerou que “este convívio entre os antigos e os actuais docentes foi muito agradável, especialmente ver a emoção dos professores que passados muitos anos voltaram a entrar nas salas onde leccionaram durante décadas”. O autarca afirmou ainda que “esta foi a melhor forma de proporcionar aos agentes educativos a oportunidade de se conhecerem ou de se reencontrarem, dando as boas-vindas aos que chegam de novo e mostrando a hospitalidade reconhecida do nosso concelho”.

Na Recepção ao Professor actuou também Hugo Soft, artista reguenguense que interpreta músicas das principais bandas e músicos nacionais das últimas décadas. O ano lectivo inicia-se amanhã, pelas 9h, com a recepção aos alunos e visita de toda a comunidade escolar ao estabelecimento de ensino.

Sobre o novo centro escolar, que representou um investimento superior a 1,3 milhões de euros na construção do jardim-de-infância e na ampliação e requalificação da EB1, José Calixto disse “que é um equipamento que muito nos orgulha porque este é um espaço que foi a Escola Primária de quase todas as gerações vivas da cidade, tendo esta remodelação sido concebida de forma a aliar a preservação e valorização do património já existente, à criação de um espaço moderno e funcional que proporcionará às crianças um local de aprendizagem onde se conjugam a tradição cultural e o acesso a equipamentos educativos modernos e às novas tecnologias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *