Educação, Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso atribui Bolsas de Estudo

Decorrem até 30 de setembro as candidaturas para as Bolsas de Estudo atribuídas todos os anos pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para o Ensino Secundário. Entretanto, como estipulado no respetivo regulamento, decorre até 31 de outubro o prazo para as candidaturas referentes ao Ensino Superior.

 

A atribuição de Bolsas de Estudo integra o Programa de Apoio a Alunos Carenciados, com o objetivo de os incentivar a prosseguir estudos e de fomentar o sucesso educativo. No ano letivo passado, aquele apoio envolveu um investimento de cerca de 36 mil euros. Beneficiou 32 bolseiros do Ensino Superior (de entre 73 candidaturas) e 10 do Ensino Secundário e/ou Profissional (de entre 25 candidaturas).

 

Os destinatários das Bolsas de Estudo são alunos matriculados no Ensino Secundário e Ensino Superior (universitário ou politécnico), residentes no concelho. Tal como nos anos passados, os bolseiros que frequentam o Ensino Superior recebem 125 euros, por mês, se estudarem fora do distrito de Braga, e 75 euros, por mês, se estudarem dentro da área do distrito. Já os bolseiros do Ensino Secundário e/ou Profissional recebem um apoio de 37,5 euros por mês.

 

Rendimento per capita, aproveitamento escolar e idade estão entre os critérios de atribuição deste apoio social escolar. Terminado o prazo das candidaturas, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso analisa as candidaturas. Depois da avaliação dos processos, os resultados são comunicados aos interessados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *