S. João da Madeira, Sociedade

Transportes Urbanos de S. João da Madeira (TUS) gratuitos

Ao longo da Semana da Mobilidade, de 16 a 22 de Setembro, as deslocações nos autocarros dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) são gratuitas. Esta é uma forma a promover uma utilização ainda maior deste serviço público, que tem sido crescente desde a sua criação em Setembro de 2005. O TUS vai igualmente ser alvo de uma campanha de divulgação nas escolas do concelho.

 

Do programa da Semana da Mobilidade em S. João da Madeira fazem ainda parte diversas outras acções gratuitas, entre as quais um passeio de bicicleta, com início na Praça Luís Ribeiro, no sábado (17 de Setembro), pelas 10h00. No mesmo dia – de manhã e à tarde – há aulas de jump (11h00), ginástica localizada (12h00), indoor cycle (16h00) e jiu-jitsu (16h00), no Jardim em frente ao Tribunal da cidade.

 

No domingo, 18 de Setembro, logo pelas 9h00, começa na Praça Luís Ribeiro a caminhada “Dia da Mobilidade”. Entre as 10h30 e as 13h00, realiza-se, no Parque Urbano do Rio Ul, mais uma sessão das “Manhãs Desportivas” promovidas pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira. À tarde, das 16h30, às 17h30, o Complexo Desportivo Paulo Pinto recebe uma Master Aerobic Jazz, com Israel Mallebre.

 

Na segunda-feira, 19 de Setembro, o programa inclui uma sessão sobre “Prevenção Rodoviária”, às 10h00, nas instalações da PSP. Entre as 10h00 e as 11h30, vai falar-se da “Utilização em Segurança do Transporte Colectivo”, na escola EB1 das Fontainhas. À tarde, das 14h00 às 15h30, é a EB1 de Fundo de Vila que recebe a mesma acção.

 

A 20 de Setembro, ao longo do dia, a Transdev desenvolve formação e sensibilização dirigida aos condutores de transportes públicos. No dia seguinte, de manhã, na Avenida Renato Araújo, realiza-se uma acção de sensibilização sobre condução económica, poupança energética, sistemas de aquecimento eficientes e poluição atmosférica.

 

No Dia Europeu sem Carros, 22 de Setembro, há uma palestra na EB 2,3 de S. João da Madeira intitulada “Benefícios para a saúde e prática de exercício físico”. A iniciativa decorre entre as 10h30 e as 11h30 e é promovida pela Unidade de Cuidados na Comunidade. O mesmo tema está em destaque entre as 14h30 e as 15h30, na Escola Secundária Dr. Serafim Leite.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *