Marinha Grande, Sociedade

Passeio pedestre a 18 de Setembro na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande organiza um passeio pedestre no dia 18 de Setembro (domingo), entre o Vale dos Pirilampos e a Praia da Concha. O ponto de encontro está marcado para as 09h00, junto ao palco do Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande. A participação é gratuita.

 

O passeio tem a duração aproximada de duas horas e a extensão de 9 quilómetros, em ritmo moderado. A participação é gratuita e não é sujeita a inscrição prévia.

 

A organização reserva-lhe uma caminhada fantástica pela Mata, em redor do Ribeira de Moel até à beira-mar. Com partida no Vale dos Pirilampos, percorrem-se a Fonte Felícia, Ponte Nova, Árvores, Alto da Praia Velha, bar da Praia Velha e estrados de madeira até à Praia da Concha.

 

Além de se constituir como uma óptima e salutar sugestão para a prática de desporto ao ar livre, o passeio pedestre permite que os participantes observem a riqueza da fauna e flora de todos os locais por onde passam.

 

A iniciativa não tem qualquer intenção competitiva, realizando-se pelo mero prazer de desfrutar o bonito património natural do nosso Concelho.

 

A Câmara Municipal, oferece a todos os participantes uma água, uma peça de fruta e uma barra de cereais, assegurando ainda, o transporte de todos quantos participam nestas iniciativas desde o ponto de concentração (às 9h00), Parque Mártires do Colonialismo, até ao ponto de partida do Passeio, assim como, o regresso após o término do mesmo.

 

O objectivo do passeio é promover a prática de actividade física e fomentar hábitos de vida saudáveis. A Câmara Municipal aconselha a utilização de vestuário e calçado confortáveis, propícios à comodidade dos caminheiros. Evite sair do trilho, respeitando as indicações do guia; não pratique actos que coloquem em risco a sua segurança e a dos outros; não abandone lixo; e promova o convívio e boa disposição durante o passeio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *