Desporto, Seixal

28ª Seixalíada foi apresentada

Foi apresentada ontem, terça-feira, dia 13 de Setembro, às 10 horas, a 28 ª edição da Seixalíada, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, na presença do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro e Telma Monteiro, patrona da iniciativa.

 

Estiveram também presentes o vereador do Pelouro do Desporto, Joaquim Santos, o presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, Carlos Pereira, o representante da Comissão Organizadora da Seixalíada, Rui Pinheiro e o presidente da Associação de Colectividades do Seixal, José Carlos Gomes.

 

A atleta olímpica, patrona da 28ª Seixalíada, junta-se este ano à festa do Desporto para Todos, uma iniciativa aberta a praticantes federados e populares, com o objectivo de generalizar e possibilitar a prática desportiva, com um calendário cheio de actividades a decorrer por todo o concelho.

 

As actividades da 28ª Seixalíada têm início no sábado, dia 17 de Setembro, sábado, com a Festa de Abertura, das 15 às 18 horas, no Parque das Lagoas, em Fernão Ferro e decorrem até ao dia 15 de Outubro.

 

Este ano o calendário conta com cerca de 60 modalidades, que vão realizar-se em colectividades, escolas e pavilhões escolares, equipamentos e espaços públicos de todas as freguesias do concelho. Existem modalidades individuais e colectivas, radicais, desportos náuticos, artes marciais, jogos tradicionais e de mesa. São muitas as opções do programa que contempla torneios, encontros, convívios, aulas abertas, oficinas, seminários e demonstrações.

 

Destaque para o V Fórum Desportivo da Seixalíada, dedicado às populações especiais (pessoas com deficiência, população idosa e crianças e jovens em risco), assim como as várias actividades dirigidas à população com deficiência.

 

A Seixalíada, que teve a sua 1.ª edição no ano 1982, tem como objectivo movimentar o maior número possível de atletas federados e não federados de todos os escalões etários, sensibilizar a generalidade da população para os benefícios da prática regular do desporto, valorizar os ideais da ética desportiva e reforçar a integração social de todos os munícipes.

 

A iniciativa é organizada pelo movimento associativo e conta com o envolvimento das escolas e autarquias do concelho.

Mais informações e calendário disponíveis em www.seixaliada.net.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *