Economia, Valongo

EXPOVAL – Mostra das Actividades Económicas do Concelho de Valongo

De 15 a 18 de Setembro, o Parque Urbano de Ermesinde será o palco do maior encontro empresarial do concelho de Valongo – a Expoval 2011, uma organização da Câmara Municipal de Valongo, em parceria com a Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Concelho de Valongo (CPACV) e a Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM.

A Mostra das Actividades Económicas do Concelho de Valongo, enquanto factor de desenvolvimento económico, tem vindo ao longo das edições a afirmar-se no contexto regional e nacional como um dos principais factores de dinamização do tecido empresarial.

Tendo como principais objectivos o fomento do tecido empresarial, a mostra este ano conta com 70 expositores de diversos sectores, como comércio do mobiliário, prestação de serviços na área da Saúde e Educação, energias renováveis, indústria transformadora, entre outros.

A Expoval é complementada com vários workshops e conferências subordinados aos mais variados temas, bem como por um vasto programa de animação. As tradições do concelho, como não poderia deixar de ser, estarão representadas na Expoval, nomeadamente através da realização do workshop “Demonstração das tradições: o Biscoito”. Para além das inúmeras actividades que decorrerão ao longo do certame (dança, música, teatro, desporto, entre outros), também haverá lugar para os habituais grandes concertos. Mind da Gap (sexta-feira, dia 16), Azeitonas (sábado, dia 17) e Tributo aos ABBA pela OLCA (domingo, dia 18), são alguns dos grupos que passarão pelo palco principal do Parque Urbano de Ermesinde e que proporcionarão momentos de grande qualidade musical.

A Expoval é uma iniciativa apoiada pelo Ministério da Agricultura, mar, Ambiente e Ordenamento do Território, co-financiada pelo FEADER, no âmbito do PRODER e Leader.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *