Cultura, Santa Comba Dão

Exposições da Casa da Cultura de Santa Comba Dão: O mundo do sonho aqui tão perto…

     No passado dia 03 de Setembro, pelas 18 horas, a Casa da Cultura de Santa Comba Dão abriu as portas para mostrar as exposições temporárias que acolhe.

     Num primeiro momento, e no átrio principal, deram-se as boas-vindas a todos os que quiseram ver de perto as obras que compõem as exposições “Pintura Naif” e “Sombras Que a Luz Não Apaga”, de Amaral Campos e de Pedro Prata respectivamente.

     Seguiu-se uma visita atenta aos quadros dispostos no átrio e que fazem parte do mundo de Amaral Campos, pintor autodidacta residente em Ervedal da Beira, Oliveira do Hospital.

     O autor apresentou mais pormenorizadamente cada quadro possibilitando a cada visitante um conhecimento sobre cada paisagem que, em aguarela, apresenta.

     Seguiu-se a visita à Galeria Principal, onde a exposição de Pedro Prata pôde ser vista, mas não sem antes se dar lugar às palavras o autor apresentou um amigo, Miguel de Carvalho, a quem coube a apresentação da exposição e, porque também este é dotado de talento, fê-lo com um poema da sua autoria intitulado POEMA MERIDIONAL.

  O fim de tarde continuou pautado com emoções de palavras, de onde se ressaltou a dedicatória da exposição ao pai do autor, e de olhares por entre cada um dos quadros deste artista natural de Santa Comba Dão cuja obra, talvez por ser surrealista, faz pensar, deixa marcas e é, sem margem para dúvida, a prova de que Pedro Prata fará história no mundo da arte.

      E os mundos dos sonhos destes artistas continuam na Casa da Cultura… Aqui tão perto de si e esperando a sua visita de Domingo a Sexta-feira das 15h00 às 19h00 até ao próximo dia 02 de Outubro, domingo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *