Mação, Sociedade

1.ª Feira de Velharias de Mação

No dia 3 de Setembro Mação teve a 1.ª Feira de Velharias, uma iniciativa nova na Vila de Mação e que muito agradou a vendedores e visitantes.

Estiveram presentes 5 vendedores de velharias e antiguidades, de Vila Nova de Gaia, Covilhã e Mação. A Feira decorreu durante todo o dia junto à Igreja Matriz. Os vendedores gostaram do sítio, por ser na zona histórica da Vila e ser um Largo agradável. Os artigos à venda foram muito diversificados, desde pratas antigas a cadeiras, livros, discos, moedas, rádios, arte sacra e muitas loiças antigas, havia produtos para todos os gostos e carteiras.

Dezenas de pessoas passaram por ali durante o dia, muitas vindas de fora, outras por estarem em Mação nesse fim-de-semana, o das Festas de Santa Maria que trazem muitas pessoas a Mação.

Os vendedores fizeram bom negócio e disseram aguardar próximas iniciativas.

A Câmara Municipal de Mação vai continuar esta iniciativa, a par da Feira de Artesanato que já vai para a 3.ª edição dia 24 de Setembro. Está ainda a ser pensada uma Feira de Agricultura e produtos caseiros. O objectivo destas iniciativas passa por dar mais vida à Vila de Mação ao fim-de-semana e, também, apoiar as pessoas que se dedicam a estas actividades dentro do seu próprio Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *