Mangualde, Sociedade

Sopa de Barbo vence II festival de sopa de Mangualde

Já são conhecidas as sopas vencedoras do II Festival de Sopa de Mangualde. O festival realizou-se no passado dia 4 de Setembro e os vencedores foram conhecidos ontem, dia 9 de Setembro, durante o concerto do Toy, no Largo Dr. Couto. A sopa vencedora foi a Sopa de Barbo, apresentada pelo «Lilo’s Caffé». Em segundo e terceiro lugar ficaram a Sopa de Peixe e a Sopa de Cenoura com laranja e mel, apresentadas pelo restaurante «O Moderno» e pela Associação Empresarial de Mangualde, respectivamente. A Sopa de Pedra, do restaurante «Cantinho dos Petiscos» arrecadou o prémio da sopa mais solicitada.

 

Os vencedores receberam um vale de compras no valor de 100€ (1º classificado) e no valor de 50€ (2º e 3º classificados) oferta do Pingo Doce. Todos os participantes foram contemplados com um diploma de participação e uma lembrança da Adega Cooperativa de Mangualde. A eleição ficou a cargo dos visitantes que votaram na sua sopa preferida.

 

A iniciativa, que se realizou  pelo segundo ano consecutivo, possibilitou a todos os visitantes saborear diversas sopas tradicionais portuguesas. Das 15 sopas apresentadas, 14 foram registadas para concurso. A iniciativa, de entrada gratuita, insere-se  na programação das Festas da Cidade de Mangualde que se realizaram de 2 a 5 de Setembro.

 

O festival contou com a participação da Câmara Municipal de Mangualde, da Associação Mangualde Azurara, da Associação Empresarial de Mangualde, dos hotéis «Sra. do Castelo», «Cruz da Mata» e «Mira Serra» e dos restaurantes «Os Galitos», «Cantinho dos Petiscos», «Rio Dão», «Tasquinha da Sãozinha», «Lilo´s Caffé», «O Coelho», «Luís de Camões» e «O Moderno», que confeccionaram as sopas que fizeram as delícias dos cerca de 2500 visitantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *