Ansião, Desporto

Madeira SAD venceu Supertaça de Andebol – Ansião

Numa organização da Federação de Andebol de Portugal, com o apoio do município de Ansião, foi disputada este fim-de-semana, no pavilhão desportivo de Ansião, a Supertaça de Portugal de Andebol, no escalão de seniores femininos. Em presença estiveram as quatro melhores equipas do panorama actual do andebol feminino Português, designadamente a equipa do Gil Eanes (campeã nacional), do Madeira SAD (vencedora da Taça), da JuveLis e do Colégio João Barros.

A disputa desta Supertaça iniciou-se às 16h00 de Sábado dia 10, com o jogo JuveLis vs. Gil Eanes. Depois da JuveLis obrigar a formação campeã nacional a um prolongamento, dado o empate a 21 golos no fim do tempo regulamentar, a equipa do Gil Eanes acabou por ser mais forte na ponta final, vencendo por 27-22. Depois, às 18h30, jogou-se o Madeira SAD – Colégio João de Barros, com a equipa vinda do Funchal a vencer por 20-18.

Na manhã de Domingo disputou-se o JuveLis – Colégio João de Barros, para atribuição dos 3º e 4º lugares, com o Colégio João de Barros a vencer por 23-17. Quanto à final, aconteceu às 12h00, com a Madeira SAD a bater o Gil Eanes por 24-20. Depois de ter passado toda a primeira parte a correr atrás do resultado, a Madeira SAD surgiu transfigurada no segundo tempo, conseguindo virar o marcador a seu favor e distanciando-se mesmo nos últimos minutos da partida. O Madeira SAD revalidou assim a conquista da Supertaça, enquanto que o Gil Eanes se ficou pela conquista do Campeonato.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *