Lamego, Sociedade

Lamego marchou para homenagear a Mulher Duriense

     Centenas de pessoas participaram na 2ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense, organizada pelo Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego, com o objectivo de homenagear a Mulher Duriense e contribuir para a Luta Contra o Cancro. Na manhã de 4 de Setembro, junto ao escadório de Nossa Senhora dos Remédios, lamecenses de várias idades, liderados por Albertina Dias, antiga campeã mundial de corta-mato, caminharam pelas principais ruas da cidade e sensibilizaram, ao mesmo tempo, a população para a importância destas causas. Cada inscrição teve o valor de dois euros, revertendo metade deste montante a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro da região Norte.

     Integrada na programação das Festas de Nossa Senhora dos Remédios, esta marcha e corrida teve uma distância aproximada de cinco quilómetros, sem fins competitivos, para atletas mulheres federadas e não federadas. Uma das principais novidades da edição deste ano foi a inclusão da componente de corrida que permitiu, aos mais preparados, cumprirem o percurso a uma velocidade mais elevada que a marcha. Os homens também puderam inscrever-se, desde que o fizessem em conjunto com um elemento feminino (adulto ou criança). A organização garantiu ainda muita animação e o sorteio de vários prémios.

     Em 2012, no primeiro domingo de Setembro, estará de regresso mais uma Marcha e Corrida da Mulher Duriense.

     Volvido mais de um ano desde a criação do Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego, centenas de lamecenses passaram a estar integrados em diversas dinâmicas que inovam e melhoram os seus hábitos de vida. Uma realidade muito diferente daquela que se verificava antes da abertura deste serviço, quando as caminhadas, os percursos pedestres ou mesmo o atletismo eram actividades com pouca expressão no concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *