Cultura, Sardoal

Festival Hípico é referência nas Festas de Sardoal

O espectáculo de Equitação e Dança Moderna, designado “Cleptomania”, apresentado pelo Centro Hípico de Alcaria e pela Academia Vanda Costa, vai ser a grande atracção da IX edição do Festival Hípico de Sardoal, no domingo, 25 de Setembro, integrado nas Festas do Concelho 2011.

O Festival Hípico, levado a efeito pela Associação Recreativa da Presa, é já uma referência das festas sardoalenses, tendo conquistado um elevado grau de credibilidade e qualidade.

O evento tem início às 10h30m com Volteio e Iniciação aos andamentos a Cavalo, destinado a crianças e jovens. As provas de obstáculos (em três graus de dificuldade) terão início às 11 horas e o espectáculo “Cleptomania” será apresentado às 16h30m.

O Festival Hípico será levado a efeito nos terrenos do Freião (junto ao Eucalipto Grosso, árvore classificada e de interesse histórico). No local será instalado um Bar que terá serviço de almoços e lanches, podendo o público deliciar-se com pratos tradicionais num cenário bucólico, assistindo à beleza e à elegância do desempenho dos conjuntos hípicos (homens e cavalos).

Além do Município, o Festival tem o apoio da Escola Prática de Cavalaria, Bombeiros e GNR de Sardoal, empresa CONISAR e Associação TAGUS.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *