Cultura, Portimão

Celina da Piedade e Lídia Franco este fim-de-semana no TEMPO – Portimão

A temporada 2010/2011 do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão tem início esta sexta-feira com a apresentação da primeira parte do ciclo “A Solo”, protagonizado pela acordeonista Celina da Piedade e pela actriz Lídia Franco.

A partir das 22h00 de sexta-feira, 16 de Setembro, a boa música regressa ao Café Concerto com Celina da Piedade, acordeonista e cantora que recentemente participou do Festival Eurovisão com os Homens da Luta, e que apresentará neste concerto um reportório variado que vai desde composições suas, a temas do cancioneiro popular, passando por sonoridades de diversas partes do mundo.

Os ingressos custam dois euros e estão à venda na bilheteira do TEMPO até quinta-feira, das 14h00 às 19h00, e na sexta das 14h00 até às 21h30.

A 17 de Setembro, pelas 21h30, no Grande Auditório do TEMPO estará em cena a peça de teatro “Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa”, que tem como protagonista Lídia Franco, nome incontornável do teatro, cinema e televisão.

Trata-se de um monólogo baseado num texto do dramaturgo Eric-Emmanuel Schmitt, com encenação de Marcia Haufrecht, que conta a história da amizade entre uma criança com leucemia e a Senhora Cor-de-Rosa, voluntária da ala pediátrica.

Os bilhetes custam dez euros, com os descontos habituais do TEMPO, e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO até quinta-feira, das 14h00 às 19h00 e na sexta e sábado das 14h00 até às 21h30.

Mas a passagem da actriz por Portimão não fica apenas pela peça de teatro e no domingo, dia 18, entre as 15h00 e as 18h00, Lídia Franco irá orientar a masterclass de teatro “A arte do actor”, onde partilhará os seus conhecimentos da arte da representação adquiridos ao longo de uma reconhecida carreira, que teve inicio com a dança e se estendeu ao teatro.

As inscrições podem ser feitas na bilheteira do TEMPO até ao próximo sábado, sendo o limite máximo de 15 participantes. O preço é de 10 euros, e o ponto de partida para esta masterclass será a peça apresentada na noite anterior.

O ciclo “A Solo” é apresentado este mês no feminino e terá continuidade no masculino durante o primeiro trimestre de 2012, com dois nomes de destaque também na área da música e do teatro.

Para mais informações ou reservas, contactar a bilheteira do TEMPO através dos contactos 282 402 475 / 961 579 917 ou através do seguinte sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *