Cultura, Póvoa de Varzim

Biblioteca convida a mais uma noite entre livros – P. Varzim

A 16 de Setembro, a partir das 21h30, as crianças dos 11 aos 12 anos terão oportunidade de passar “Uma noite na Biblioteca”.

Esta é já a 8ª edição da iniciativa que pretende dar a conhecer os diversos espaços e serviços da Biblioteca Municipal, descobrindo-a como um espaço lúdico e de múltiplas aprendizagens.

Este evento requer inscrições prévias, via on-line no sítio da Biblioteca Municipal, sendo aceites até ao limite de 15 participantes.

Na página da Biblioteca Municipal pode encontrar-se o programa completo da noite, que começa às 21h30 e termina às 9h30 da manhã do dia seguinte, sendo que não se dispensa a consulta à lista dos objectos que cada criança deve levar para a Biblioteca.

Para os participantes, fica já prometida uma noite muito animada. No dia 16, às 21h30, as portas da Biblioteca abrem-se e desde logo começam os jogos e as brincadeiras. Ser-lhes-ão propostos vários jogos de descoberta da Biblioteca, terminando a noite com um lanche nocturno, reconfortando os estômagos com chocolate quente e bolachas. E seria impossível pernoitar numa Biblioteca sem que, antes da hora dos sonhos, se ouvissem histórias de encantar. Assim irá acontecer, com a leitura de contos infantis pelos técnicos do Serviço Educativo. Terminada a história, apagar-se-ão as luzes e o sono chegará, por entre livros. Na manhã seguinte, sábado, uma sessão de ginástica matinal antecede o pequeno-almoço. E antes de partirem, todos irão fazer a apreciação da noite que passaram na Biblioteca.

Todas as actividades de participação, jogos lúdicos, descoberta e encontro com o Livro e Leitura, bem como os cuidados de higiene pessoal serão acompanhadas pela equipa do Serviço Educativo, numa proporção de um adulto para cinco crianças.

Com esta iniciativa, a Biblioteca reforça os laços de envolvimento familiar, interagindo com a comunidade, famílias, levando as crianças e seus familiares a descobrirem os espaços e serviços da Biblioteca, incentivando e despertando o gosto pelos livros e pela leitura.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *