Cultura, Sardoal

Piano a Quatro Mãos nas Festas do Sardoal

As instrumentistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa, Anna Tomasik e Savka Konjikusic, vão interpretar obras de Rachmaninov, Brahms e Liszt, num Recital de Piano a Quatro Mãos, a ter lugar no Centro Cultural Gil Vicente, no Sábado, dia 24 de Setembro, às 17 horas, no âmbito das Festas do Concelho de Sardoal 2011.

Este concerto, de grande qualidade artística, resulta de um alto patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, integrado na sua estratégia de promoção da Cultura e das Artes Musicais.

Mas as Festas do Sardoal caracterizam-se pela apresentação de espectáculos diversificados, no sentido de gerar oferta a vários tipos de público. Assim, do programa constam exibições da Orquestra Ligeira do Exército, da Filarmónica União Sardoalense e da Filarmónica “Os Leões de Moura”.

No que se refere à música ligeira portuguesa, o Projecto AMAR vai reviver alguns êxitos de sempre daquilo que de melhor foi feito entre nós.

O Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais visa contribuir para a divulgação e preservação da nossa etnografia. Vai haver ainda música de baile, música popular, teatro (pelo GETAS) e géneros musicais alternativos na animação das tasquinhas montadas pelas associações concelhias.

Ver programa completo em www.cm-sardoal.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *