Educação, Reguengos de Monsaraz

Município de Reguengos de Monsaraz reforça apoio na educação

O Município de Reguengos de Monsaraz vai distribuir no ano lectivo 2011/2012 cerca de mil manuais escolares a 220 alunos do 1ª Ciclo do Ensino Básico beneficiários da Acção Social Escolar, independentemente de estarem integrados no Escalão A ou B, num investimento de aproximadamente oito mil euros. Assim, cerca de metade dos alunos do 1º Ciclo vão receber a totalidade dos manuais escolares, assegurando também a autarquia a verba necessária para a aquisição de material escolar diversificado.

O Município de Reguengos de Monsaraz continuará igualmente a garantir as refeições e os transportes escolares aos alunos que deles necessitarem. Pelo segundo ano consecutivo, a autarquia implementará também a distribuição de fruta a cerca de 500 alunos do 1º Ciclo, no âmbito do programa Regime de Fruta Escolar, num investimento superior a cinco mil euros.

A manutenção do prolongamento de horário nos jardins-de-infância do concelho é outra das acções de apoio aos alunos e famílias, assim como a implementação das Actividades de Enriquecimento Curricular em todas as escolas básicas, nomeadamente através da colocação de professores de Ensino do Inglês, de Actividades Lúdico-Expressivas e de Actividade Física e Desportiva.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que no ano lectivo que se inicia na próxima semana “será reforçado o apoio aos alunos e às famílias, o que demonstra a preocupação da autarquia e a percepção que nesta fase mais difícil para a generalidade dos munícipes deverá ter uma intervenção mais activa”. O autarca sublinha que “não foi encerrada nenhuma escola do concelho, existindo sim um forte investimento nos estabelecimentos de ensino, como o demonstra o novo Centro Escolar de Reguengos de Monsaraz, tendo sido aumentada a sua capacidade em 75 por cento e ficado dotado de infra-estruturas e equipamentos modernos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *