Cultura, Torres Vedras

Espectáculo musical Fado e Outros Sons vai iniciar itinerância na Praça do Município de Torres Vedras

A Praça do Município, em Torres Vedras, vai acolher, no próximo dia 16 de Setembro, pelas 22h, a estreia do espectáculo musical Fado e Outros Sons.

Este espectáculo inicia-se realçando a personagem “mulher” no fado, passando posteriormente por diversos ritmos onde o fado se confunde com a musicalidade da valsa, do tango, do bolero e da rumba, momentos primados pela coreografia do corpo de dança.

O quadro de humor deste espectáculo será um diálogo entre duas cantadeiras, que ao despique cantam à desgarrada.

Abordando Lisboa, Fado e Outros Sons realça algumas figuras típicas desta cidade, de outrora e de hoje, como a varina, o vendedor de castanhas, o ardina, a vendedora de flores, os mariolas, entre outras.

No último quadro do espectáculo, uma homenagem ao mar e aos seus marinheiros, onde o publico é convidado a participar.
Fado e Outros Sons é interpretado pelo grupo Formas de Fado, que é constituído pelos fadistas Avelino Santos, Andreia Matias, Luís Maia, Cristina Santos e Maria Leonor Madeira; pelos músicos Eduardo Lemos e Eurico Machado; e pelos bailarinos Miguel Naré e Tatiana Crispim.

Este espectáculo estará em itinerância pelo concelho de Torres Vedras, estando já prevista a sua apresentação na associação da Aldeia de Nossa Senhora da Glória (no dia 8 de Outubro, pelas 22h) e na associação da Bordinheira (no dia 15 de Outubro, pelas 22h).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *