Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Globo d’Ouro» recebe festival de cinema

A nona edição do Festival Internacional de Cinema de Arouca realiza-se este fim-de-semana e promete muita acção, drama, comédia e arte.
O certame, a decorrer cinema «Globo d’Ouro», arranca hoje pelas 21:00, com a projecção do «teaser» de «Balas e Bolinhos 3 – o último capítulo», de Luís Ismael.
O Arouca Film Festival é uma organização do Cine Clube de Arouca, com o apoio da Câmara Municipal.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«Leituras sobre… Alfabetização: saber não ocupa lugar!»

Durante o mês de Setembro está patente no átrio da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro uma exposição intitulada «Alfabetização: saber não ocupa lugar!».
A mostra dá seguimento ao ciclo de exposições documentais temáticas «Leituras sobre…» que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca.
Para ver hoje entre as 10:00 e as 19:00 e sábado (10:00-13:00/14:00-17:00).

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição mostra o ofício de sapateiro

«O Ofício de Sapateiro» é a exposição integrada no ciclo dedicado pelo Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, ao tema «Artes e Ofícios: Memórias e Identidades».
As histórias, os costumes e as crendices deste ofício podem ser descobertas nesta mostra, na qual se «propõe ainda uma viagem à história do próprio calçado, quer enquanto objecto utilitário quer enquanto objecto de design e, por isso, de desejo».
A exposição, que estará patente até 02 de Outubro, pode ser vista sábado (10:00-12:30/14:00-19:00) e domingo (10:00-12:30/14:00-18:00).

SANTA MARIA DA FEIRA

«Carancho» na biblioteca

O filme «Carancho», de Pablo Trapero, é exibido este domingo pelo Cineclube da Feira.
A sessão está marcada para as 21:45 no auditório da Biblioteca Municipal.
Sosa é um «Carancho»: um advogado especializado em acidentes de circulação em Buenos Aires (Argentina).
Graças aos seguros e à corrupção, aproveita-se, sem escrúpulos, das numerosas vítimas rodoviárias que enriquecem um punhado de advogados mafiosos. Uma noite, à procura de potenciais clientes, encontra Luján, uma jovem médica do serviço de urgência que acumula horas de trabalho e se droga regularmente para aguentar.
A história de amor entre os dois começa nesse momento, na rua, de noite. Ela tenta salvar a vida de um homem, ele tenta fazer dele seu cliente.

VALE DE CAMBRA

Museu recebe exposição «O Touço»

O Museu Municipal de Vale de Cambra recebe até ao dia 31 de Janeiro do próximo ano a exposição «O Touço», sobre a tecnologia artesanal na transformação do leite.
A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira (09:00-12:30/14:00-17:30) e ao sábado (15:00-17:00).
Entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *