Cultura, Estremoz

Exposição “A Bilha 2011” em Estremoz

De 11 de Setembro a 12 de Novembro, vai estar patente na Sala de Exposições do Centro Cultural Dr. José Lourenço Marques Crespo, a exposição “A BILHA projecto de arte”.

O projecto, idealizado pelo Prof. Carlos Godinho no âmbito do trabalho do Agrupamento de Escolas de Estremoz, transporta-nos para uma ideia cultural de ligação entre o passado e o presente. Esta actividade educativa, foi-se alargando chegando às artes plásticas.

Nos quatro anos de desenvolvimento do projecto, em que mais de 500 Bilhas estiveram a concurso, têm decorrido paralelamente vários eventos, que muito contribuíram para a sua divulgação, salientando a realização de três galas para entrega de prémios, algumas  conferências, várias exposições temporárias e a fixação de uma exposição permanente no Centro Cultural Dr. Marques Crespo, organizada pelo Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho.

A exposição, cuja entrada é gratuita, vai ser inaugurada pelas 16h do dia 11 de Setembro, estando patente de Terça a Sábado, das 9h às 12:30h e das 14h às 17:30h.

Uma organização da Câmara Municipal de Estremoz através do seu Museu Municipal, e do Responsável do projecto,  Prof. Carlos Godinho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *