Amadora, Desporto

Câmara da Amadora apoia inscrição de atletas

No âmbito do apoio ao desenvolvimento desportivo, a Câmara Municipal da Amadora vai apoiar financeiramente a inscrição de atletas do concelho nas mais diversas competições.

O acréscimo do IVA para a taxa normal em diversos serviços desportivos e a redução em 15% da comparticipação do Estado nos encargos de funcionamento regular das federações desportivas, originou um acréscimo significativo das taxas e despesas administrativas no processo de inscrições, o que constituiu um esforço adicional na gestão corrente dos clubes e colectividades da Amadora, uma vez que este tipo de despesa assume um peso relevante nos seus orçamentos.

Sensível a este constrangimento, a Câmara da Amadora encetou um conjunto de diligências junto das federações e associações desportivas em cujas modalidades existem clubes da Amadora inscritos, no sentido de apurar o custo total das inscrições e o número de atletas envolvidos.

De imediato a Autarquia, privilegiando o apoio à formação desportiva, vai custear a inscrição e o seguro desportivo de 20 atletas por escalão, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, nas modalidades de futebol, basquetebol, atletismo e andebol. Prevê-se que o alcance desta medida possa abranger os 800 atletas.

Com a mesma lógica de apoio dirigido aos escalões jovens, a Câmara Municipal da Amadora vai ainda diligenciar no sentido de suportar a realização dos respectivos exames médico-desportivos, enquanto requisito legal para a prática desportiva federada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *