Desporto

Águeda pinta Joni de amarelo

Joni Brandão é o primeiro vencedor da 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa. O jovem corredor de 21 anos venceu em Águeda os 118, 8 quilómetros da primeira etapa. Joni e toda a formação Liberty Seguros / Stª Maria Feira dominaram por completo o dia inaugural da competição que começou em Aveiro. A equipa dos seguros além de conquistar a camisola amarela Jogos Santa Casa viu os gémeos Gonçalves, Domingos e José terminarem na segunda e terceira posição. O trio concluiu a etapa com quase quatro minutos de vantagem sobre o pelotão bastante fraccionado. Além de melhor conjunto, a equipa tem corredores no topo de cada classificação à excepção do Prémio da Juventude que pertence a Rui Meireles (Mortágua/Basi).

A 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa é uma organização Lagos Sports para o escalão Sub 23 que tem a tradição de revelar jovens promessas ao ciclismo nacional. Na lista de vencedores da competição surgem, entre outros, nomes como os de Joaquim Gomes, actual director da prova e do antigo corredor José Azevedo.

Alinharam nesta primeira etapa 62 corredores em representação de todas as equipas portuguesas do escalão Sub 23 e ainda uma formação galega. Os resultados finais na chegada à Bairrada explicam-se com a fuga dos três jovens da Liberty Seguros ao quilómetro 66, ainda antes da subida à serra do Caramulo (Varziela), uma contagem de 3ª Categoria. O trio ganhou parte da vantagem no terreno íngreme mas, sobretudo na descida feita a alta velocidade e nunca mais foi alcançado.

     Etapa Longa para Roladores

Depois da conclusão da tirada inaugural em Águeda, a cidade regressa ao roteiro da 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa esta quinta-feira. A segunda etapa vai sair de Águeda em direcção à Batalha onde o pelotão vai chegar após 172,4 quilómetros na maior distância desta edição da “Volta dos mais novos”. Apesar de longo, o percurso não apresenta dificuldades sendo certo que será aproveitado para os roladores se evidenciarem. A 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa tem mais de 650 quilómetros e termina no domingo, 11 de Setembro.

8 Setembro

2ª  Etapa – 172, 4 Km

Partida: Águeda (11h20)

Chegada: Batalha (15h45)

A 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa tem o apoio das autarquias de Aveiro, Águeda, Batalha, Leiria, Rio Maior, e Alenquer. São parceiros oficiais os Jogos Santa Casa, Liberty Seguros, Sical, RTP, edp, KIA, O Jogo, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Rádio Renascença, JC Decaux, Copigés, Aluvia, Mobilift, Shimano, DietSport, Powerbar, Draft FCB, Fonte Viva, Cision e Instituto Geográfico do Exército.

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *